Como revender um negócio sem fins lucrativos

Todos nós já estivemos lá! Você trabalhou duro por anos, colocou seu coração e alma e tudo o mais que você teve na construção de um negócio, mas simplesmente não funcionou. Claro que a empresa ganha dinheiro, e você é capaz de cumprir a folha de pagamento na maior parte do tempo, mas na medida em que é rentável … bem, isso é outro assunto. E você finalmente tomou a decisão, é hora de sair.

Então, como exatamente você vende um negócio não lucrativo? Acredite ou não, mesmo uma empresa que não tenha lucro, ainda tem valor e vale dinheiro para as pessoas certas. Neste artigo vou discutir várias maneiras de vender um negócio não lucrativo que você pode não ter pensado. Na minha opinião, existem basicamente formas potenciais de vender uma empresa que está perdendo dinheiro.

A primeira maneira de vender um negócio não lucrativo é procurar uma grande empresa de capital aberto. Estou falando de empresas que negociam ações na Bolsa de Valores de Nova York ou na NASDAQ. Procure uma empresa que espelhe de perto o setor em que você está ou que tenha uma necessidade específica do que sua empresa oferece.

Essas empresas muitas vezes têm grandes somas de dinheiro à sua disposição, bem como ações de sua própria empresa para usar como incentivos. Só porque a sua empresa não é rentável, não significa que não seria rentável para eles. Muitas vezes, as economias de escala permitem que as grandes empresas gerem lucros quando uma pequena empresa não. A próxima maneira de vender um negócio não lucrativo é procurar empreendedores.

As pessoas que gostam de comprar e administrar empresas geralmente têm uma maior tolerância ao risco. Procure um empreendedor com experiência em seu mercado ou setor específico. Por que um empreendedor compraria seu negócio deficitário? Porque muitas vezes é mais barato comprar um negócio existente que é começar do zero.

E como um empreendedor, eles podem ter ideias que você nunca pensou em transformar o negócio … é o que eles fazem. A próxima maneira de vender um negócio não lucrativo é considerar a atual administração da empresa. Claro, você era o dono, mas você tem feito coisas no dia-a-dia? Há uma boa chance de que você tenha uma equipe de gerenciamento, e esses gerentes podem querer comprar a empresa de você.

A administração atual pode sempre encontrar capital de risco para o dinheiro inicial, se necessário. A quarta e última maneira de vender um negócio não lucrativo é procurar empresas estrangeiras. Muitas vezes, as empresas estrangeiras estão apenas procurando entrar na porta da frente em um determinado mercado dos EUA. Eles só querem um toehold na América, e você pode dar-lhes um! Pode haver obstáculos adicionais para essa técnica se a sua empresa for uma empresa de tecnologia e, nesse caso, o governo dos EUA pode precisar assinar sua venda para uma empresa estrangeira.

Mas se sua empresa não lida com tecnologia ou outra indústria estratégica, vender para uma empresa estrangeira pode ser a coisa certa. Então você tem quatro maneiras de vender um negócio não lucrativo! Seja qual for a maneira que você escolher, o próximo passo é enviar silenciosamente balões de teste, ou seja, enviar as antenas para qualquer grupo que você tenha decidido abordar.

Olhe para ele do ponto de vista dos potenciais compradores, e esteja pronto para mostrá-los exatamente por que sua empresa faz sentido do ponto de vista deles e você ficará bem.