Guia sobre como revender um Timeshare

Antes, você pode ter decidido comprar um Timeshare como uma propriedade para o destino de férias da família. Pode parecer uma boa escolha, mas as coisas podem ter mudado hoje. Pode ser o seu estilo de vida ou o lugar que você comprou não é mais apropriado para a família. É a sua família cresceu e amadureceu ou prefere passar as suas férias em outro lugar. Você finalmente decidiu deixá-lo ir, mas como? Você pode estar se perguntando como vender um timeshare.

É fácil? Poderei conseguir meu dinheiro investido? Infelizmente, a resposta é não. Vender um timeshare nunca é fácil. Isso ocorre porque o fornecimento de timeshare de revenda excede em muito a demanda por ele. Além disso, o valor dessas propriedades se deprecia rapidamente. Na verdade, há timeshare lá fora que já se depreciou para mais de 99% ou seu valor. É decepcionante e deprimente, mas estes são fatos que você deve estar ciente. É melhor você saber o que esperar.

Conheça o preço de revenda. Verifique os preços para revendas de timeshare recentes, especialmente se você não tem idéia de quanto você deve vendê-lo. Pode ser difícil vender uma unidade do tipo estúdio ou resorts que não foram mantidos adequadamente. Embora você possa ter uma unidade maior e um resort bacana, você só pode vendê-los para cerca de 30% a 50% do preço original. Se você está com pressa para vendê-lo, provavelmente por questões financeiras, mantenha seus preços baixos. Faça sua lição de casa. Espera-se que você saiba tudo para o que você está vendendo. Pode haver perguntas e informações que um comprador faria a você e você deveria poder respondê-las.

Organize e compile também os documentos importantes da sua propriedade de timeshare. Estes podem incluir os detalhes da hipoteca, a escritura e registros de manutenção e impostos. É melhor tê-los prontos para o caso de uma parte interessada querer perguntar sobre eles. Use anúncios econômicos. Os dois únicos fatores que você pode controlar ao revender o timeshare são o preço e os anúncios. Embora você possa ter um preço baixo, a perspectiva não notará sua propriedade sem um anúncio. Você não precisa gastar muito com isso. Você pode usá-los através de anúncios gratuitos na Internet ou participar de um grupo e fóruns dedicados a esse tipo de serviço. Você também pode gastar um pouco para publicar seus anúncios em jornais e revistas.

Escolha os corretores com cuidado. Para expor ainda mais sua propriedade no mercado, você pode querer ter um corretor de timeshare. Esta é uma boa opção, especialmente se você estiver com pressa de vender a propriedade. Existem basicamente dois tipos de corretores, aqueles que são puramente baseados em comissões e o outro é taxas iniciais + comissões. Embora existam corretores que querem que você pague US $ 15 a US $ 30 como taxas iniciais, principalmente para anúncios, há aqueles que exigem que você pague-lhes grande quantia.

Tenha cuidado com esse tipo de configuração, pois eles são propensos a golpes. Lembre-se, existem muitos golpistas que estão esperando para aproveitar as pessoas. Eles podem vitimar pessoas que não sabem vender um timeshare ou aqueles que estão desesperados para vender sua propriedade para aceitar o pagamento de uma grande taxa inicial. É importante que você mesmo esteja equipado com informações essenciais para se proteger de ser enganado.