Projetando Uma Ilha Para Cozinha Americana de Luxo

Com o passar da última década, vem crescendo o desejo por uma cozinha extremamente grande e espaçosa. Apesar destes mobiliários nos oferecer o espaço que a vida moderna demanda, também nos apresentam um novo problema. Isso é verdade especialmente quando se trata de projetar a ilha da cozinha. A instalação de cozinhas de luxo pode ser custosa, e é importante que você acerte de primeira.

Antes de mais nada, precisa considerar o propósito da ilha dentro da cozinha e, em particular, sua funcionalidade. Apesar de ser importante ter uma ilha grande o suficiente para toda a família, quando a ilha fica grande demais, pode rapidamente se tornar um obstáculo. Este é o caso com as ilhas largas, pois você não quer ter que andar uma longa distância atrás dos utensílios só porque a ilha está obstruindo sua passagem. Portanto, é imperativo considerar as praticidades de se ter uma ilha quando se considerar uma cozinha de luxo.

Depois disso, é importante considerar a estética no design das cozinhas de luxo e banquetas para cozinha americana. Se for grande demais, incomodará a visão, pequena demais e claramente se mostrará como algo fundamentalmente errado. Se estiver procurando por uma superfície moderna em sua cozinha, então use granito e mármore para dar aquele visual clássico.

Porém, se preferir uma aparência mais rústica e aconchegante, pode ser uma boa ideia considerar a madeira. Isso funciona muito bem se seus planos pedem uma ilha  particularmente grande, enquanto granito e mármore são de tamanho mais limitado, as ilhas de madeira podem ser encomendadas em virtualmente qualquer tamanho. Não se esqueça de pedir uma que seja resistente a manchas e marcas d’água.